A oratória em "Não Olhe para Cima"

Não se fala em outro assunto, senão: a comédia/suspense de Adam McKay, o filme polêmico “Não olhe para cima” com recordes de visualizações na Netflix e muito comentado nas redes sociais.

Filme:

A história Hollywoodiana deixa evidente a relevância de saber se comunicar com clareza, firmeza e equilíbrio, mesmo com pessoas diplomadas e renomadas, além de adequar uma linguagem pertinente para atingir o público alvo de forma eficaz.

A narrativa traz um teor estereotipado de um cenário apocalíptico, que diante do negacionismo de uma população altamente afetada pelos impactos da modernidade líquida ignora as evidências catastróficas prestes a comprometer os rumos da humanidade. 

Nesta narrativa, as pessoas vivem em suas “bolhas”, “seus mundos”, seus interesses e estão entorpecidas pela influência da cultura pop, de uma imprensa corrompida pelo populismo e da política em descaso com o interesse público, como de praxe. 

Tudo isso impediu as pessoas de enxergarem os fatos, os dados científicos, as evidências de uma realidade iminente, que alertavam sobre uma veracidade catastrófica prestes a se tornar real. 

O enredo discorre de maneira sátira bem condizente com a cultura atual, pós-moderna, com inversão de valores. O sério é cafona e o superficial é primordial. As pessoas são descartáveis e suas verdades são palavras ao vento. 

A seriedade do fim é tratada e interpretada como breguice e de forma debochada pela sociedade. 

A relevância de uma comunicação assertiva é muito bem pontuada no enredo. A Inteligência Emocional no discurso é imprescindível para impactar positivamente e convencer o target (público alvo) com os argumentos apresentados. 

Comunicação Assertiva é fundamental para não dispersar o interesse do público sobre o assunto. 

Pedro Helou, fundador da Verbalize, te auxiliando a aprimorar sua oratória, comunicação e conexão com o público.

A forma de se comunicar com o mundo mudou e quem não consegue se posicionar diante das câmeras, da imprensa, do público tem suas expectativas frustradas até mesmo para os grandes nomes com notoriedade em suas respectivas áreas. 

A forma de comunicação pode determinar o resultado dos seus objetivos.

“Não olhe para cima” foi “apenas” um filme, mas que relata uma realidade vivida por muitos de nós ao não desenvolver uma forma assertiva de nos comunicar com o mundo.

O futuro está na sua projeção para o mundo!

Como você se projeta nas redes sociais, na oratória e nas relações interpessoais? 

O que suas crenças têm permitido você comunicar? Suas crenças sobre você e seu mundo têm te ajudado a alcançar seus objetivos quando você se comunica ou o resultado costuma ser o inverso? 

Redes Sociais:
https://www.instagram.com/verbali.ze/
https://m.facebook.com/instituto.verbalize/

Copyright © Instituto Verbalize
Contato ➪ 61 98220-7712
Orgulhosamente desenvolvido por WEBSITENOVO.com | para Pessoas & Empresas